A corretora de criptomoedas Liquid Global foi vítima de um ataque hacker nesta quinta-feira (19). A japonesa confirmou a violação através do seu Twitter, relevou os endereços das carteiras implicados, que foram apenas as on-line e acrescentou que os demais ativos nelas armazendaos estão sendo transferidos para carteiras frias (off-line).
Segundo a publicação na de rede social, a Liquid afirmou que suas warm wallets foram comprometidas e, por conta disso, estavam movimentando ativos digitais offline.
O valor total roubado ainda não foi determinado, no entanto, de acordo com Eddie Wang, analista sênior de research da OKLInk, o montante em bitcoin, ether, ripple e tron pode ultrapassar a faixa dos US$ 90 milhões (cerca de R$ 486 milhões na cotação atual)
“No momento, estamos investigando e forneceremos atualizações regulares em relação ao caso”, explicou a corretora em uma publicação no Twitter. “Enquanto isso, depósitos e saques serão suspensos”.
Em um outro post, a Liquid Global disse que já está trabalhando com outras corretoras para congelar os fundos.
Confira o Tweet:
Important Notice:
We are sorry to announce that #LiquidGlobal warm wallets were compromised, we are moving assets into the cold wallet.
We are currently investigating and will provide regular updates. In the meantime deposits and withdrawals will be suspended.
— Liquid Global Official (@Liquid_Global) August 19, 2021