A Oi colocou no mercado um título em dólares em parte para refinanciar dívidas mais caras que assumiu durante a reestruturação atual da empresa. As informações são da Bloomberg.
Em processo de recuperação judicial, a concessionária de serviços de telecomunicações está vendendo cerca de US$ 500 milhões (R$2,5 bilhões na cotação atual) em notas sênior garantidas com juros na faixa de 9%, segundo uma pessoa a par do assunto.
De acordo com a Bloomberg, comparado com a maioria das ofertas de 2021, o preço é alto já que são seis títulos em dólares com características regulatórias semelhantes foram vendidos com níveis mais altos de yield em este ano. No entanto, ainda é mais barato do que os juros de 13,67% da debênture que a empresa está tentando refinanciar com os recursos.
Desde o pedido de recuperação judicial em 2016, a empresa vem passando por uma grande reestruturação de dívida. O processo incluiu a captação de fundos com desinvestimentos, como a venda dos ativos de telefonia móvel para a Telefónica, Telecom Italia e a alienação da participação de 25% na Unitel, a maior operadora de telefonia móvel de Angola.
O plano estratégico da empresa para 2022/24 é direcionar mais atenção para os clientes e simplificar as operações enquanto busca pagar dívidas existentes, diversificar fontes de receita e resolver questões de concessão, disse o CEO Rodrigo Abreu no início do mês.