Negócios

Embraer (EMBR3): Brasil negocia venda de cargueiros para a Índia

Segundo jornais indianos, o Brasil estaria interessado em obter o sistema de defesa aéreo Akash

Os cargueiros fabricados pela Embraer (EMBR3) têm a possibilidade de conquistar uma presença no mercado asiático. A Índia demonstrou interesse nas aeronaves da companhia, explorando a possibilidade de um acordo de troca que incluiria um sistema de defesa fabricado localmente.

Nesse sentido, a consultoria de defesa LRCA Consulting divulgou informações da imprensa indiana sobre as discussões em andamento entre o Exército Brasileiro e autoridades indianas, revelando esse movimento.

De acordo com os jornais Indian Defence Research Wing e Republic World, o Brasil estaria interessado em obter o sistema de defesa aéreo Akash, mas através de um acordo de permuta com a Índia: o sistema seria adquirido se o país comprasse os aviões da Embraer.

A busca da Força Aérea Indiana por 40 aeronaves de transporte médio poderia ser atendida pelo KC-390 fabricado pela Embraer. Além disso, o governo indiano está considerando a aquisição de seis jatos EMB-145 para complementar sua frota.

Embraer irá ampliar cooperação com SIAEP, nas Filipinas

A Embraer (EMBR3) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) Não-Vinculante com a SIA Engineering Corporation (SIAEP), uma subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC). O acordo com Tem o objetivo de ampliar os serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) para a família de jatos E2 da Embraer. 

A SIAEP é um Centro de Serviços Autorizado para a primeira geração de E-Jets da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.

“Gostaríamos de reconhecer os anos de dedicação e apoio prestados pela SIAEP aos operadores de E-Jets da Embraer na região”, afirmou Frank Stevens, Vice-Presidente dos Centros Globais de MRO da Embraer, em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28).

“Com o Memorando de Entendimento, temos uma base para discutirmos a ampliação do
suporte à crescente frota de jatos E2 na região para além da presença já estabelecida dos E-Jets na Ásia-Pacífico.”Os E-Jets são operados em mais de 80 companhias aéreas em 50 países de todo o mundo.

Já foram realizadas mais de 1.700 entregas de jatos E-Jets e E-Jets E2. Em 2023, a Scoot (Singapura) e a SKS Airways (Malásia) anunciaram a seleção das aeronaves E190-E2 e E195-E2 para complementar sua frota em operação.

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