Embraer lidera ganhos do Ibovespa após Citi elevar preço-alvo

A fabricante de jatos liderou com alta de 2,85%, mesmo com a divisa americana ainda enfraquecida ante o real

A Embraer assumiu a liderança dos ganhos do Ibovespa com alta de 2,85%, no início da tarde desta terça-feira (13), mesmo com a divisa norte-americana ainda enfraquecida ante o real, a Embraer consegue se sustentar no positivo consegue se sustentar no positivo 

Operadores do mercado financeiro atribuem o movimento à esteira de um relatório do Citi que eleva preço-alvo do American Depositary Receipt (ADR) da aérea para US$ 16,50.

O banco avalia que o segmento de Jatos Executivos está indo bem e o de Defesa tem potencial, por outro lado, o cenário para jatos comerciais com menos de 130 assentos se mostra difícil.

O dólar operava em queda de 0,06%, negociado a R$ 4,87, por volta das 12h50 (horário de Brasília).

O Ibovespa operava em alta de 0,08%, cotado a 117.436 pontos, às 12h50 (horário de Brasília), nesta terça (13). Os investidores estão atentos às matérias em tramitação no Congresso Nacional, como o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária. 

Embraer (EMBR3) gastou R$ 806 mi em acordo frustrado com Boeing (BOEI34)

A Embraer (EMBR3) já desembolsou mais de R$ 806 milhões com o negócio fracassado com a Boeing (BOEI34). Mesmo após o rompimento do acordo há 3 anos, a companhia brasileira segue gastando.

Nesse sentido, a Embraer cobra o ressarcimento da companhia norte-americana pelo rompimento do acordo. Entretanto, a companhia alerta seus investidores que pode não receber o aporte de volta, como inclusive ser obrigada a “pagar danos monetários significativos à Boeing”.

O portal da InfoMoney que apurou os valores através das demonstrações financeiras da Embraer dos últimos seis anos e os documentos públicos depositados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission). Uma vez que a Embraer não comenta sobre o assunto.

Além disso, a companhia brasileira passou a não citar o nome da Boeing em seus balanços, principalmente a partir de 2022. Desse modo, a quantia milionária desembolsada pela Embraer, não serviu apenas para segregar a sua divisão comercial, como também para incorporá-la, depois que o acordo fracassou.