Após receber aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Cingapura GIC em 2020, a Sankhya – empresa de sistema de gestão – está analisando novas aquisições, com o objetivo de aumentar o faturamento em cinco vezes até 2025. As informações são do Broadcast.
A ideia da Sankhya é alcançar R$ 1 bilhão em quatro anos. A meta é ambiciosa, mas a empresa trabalha com projeção de chegar perto de R$ 1,4 bilhão no período, a partir das aquisições previstas.
De olho no mercado de soluções para gestão de recursos humanos
A expectativa é comprar empresas que complementem as soluções de oferta oferecidas,ligadas à inteligência de mercado consumidor e atacadista.
Além de entrar mais forte no mercado de soluções para gestão de recursos humanos, com compras das chamadas RHTechs. As fintechs voltadas a soluções de meio de pagamento também estão na mira.
Outra estratégia da empresa é se organizar para uma oferta inicial de ações em bolsa (IPO, em inglês), em três anos.
Leia também: Tecnologia em gestão financeira e porque investir nisso
Atualmente, a Sankhya tem 15 mil clientes nos segmentos de agronegócios, atacado, distribuidores e serviços, que têm faturamento entre R $ 500 milhões e R$ 700 milhões, em sua maioria.