O destaque do noticiário corporativo desta segunda-feira (21) foi o comunicado da Americanas que indicou um acesso não autorizado em seu site. As plataformas da Americanas e do Submarino estão fora do ar desde domingo (20).
Por outro lado, a Weg anunciou que assinou um contrato de R$ 2,1 bilhões com a Eletrobras.
Americanas (AMER3)
Os sites do Submarino e da Americanas estão fora do ar desde o último domingo. No sábado, as duas plataformas já apresentavam problemas, em meio a rumores de um possível ataque hacker. A Americanas confirmou a suspensão de parte dos serviços em comunicado e ainda mencionou um “acesso não autorizado”.
WEG (WEGE3) e Eletrobras (ELET3; ELET6)
A Weg celebrou um acordo de R$ 2,1 bilhões com a Eletrobras para fornecer 72 aerogeradores – gerador elétrico integrado ao eixo de um cata-vento e que converte energia eólica em energia elétrica. Cada gerador terá capacidade de 4,2 megawatts (MW) de capacidade. A entrega está prevista para 2023 e 2024, como foi antecipado pelo InfoMoney
Aliansce (ALSO3) e brMalls (BRML3)
A brMalls anunciou nesta segunda-feira que a Aliansce Sonae agora detém 41.827.300 papéis ordinários BRML3, representativas de 5,05% do seu capital social. Com isso, a companhia poderá exercer o direito que sua participação acionária lhe assegura, inclusive para votação e possível alteração da estrutura administrativa da brMalls.
Embraer (EMBR3)
A Embraer anunciou que seu conselho de administração aprovou a suspensão de três anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2. A reprogramação das atividades está associada às discussões entre as principais empresas aéreas estadunidenses e seus sindicatos de pilotos sobre o limite de peso de decolagem (MTOW).