A agência de classificação de risco S&P elevou o rating de crédito da Braskem para BBB-. Já a Vale anunciou o início da operação de seus caminhões autônomos no Complexo de Carajás, no Pará.
Braskem (BRKM5)
A Braskem teve seu rating de crédito elevado pela agência de classificação de risco S&P de BB+ para BBB- com perspectiva estável.
“A perspectiva estável indica nossa visão de que a empresa manterá a alavancagem em cerca ou abaixo de 2,5 vezes nos próximos dois a três anos, apesar da expectativa de spreads petroquímicos mais baixos no futuro”, declarou à agência em relatório, como foi antecipado pelo Infomoney.
Vale (VALE3)
A mineradora Vale anunciou que iniciou a operação de seus primeiros seis caminhões autônomos no Complexo de Carajás, no Pará. O movimento representa a expansão do uso da tecnologia, já utilizada em Minas Gerais, que dispensa a presença de operadores nas cabines.
Sinqia (SQIA3)
A Sinqia precificou seu follow-on (oferta subsequente) a R$ 23 por papel, correspondendo a um montante de R$ 400 milhões. Segundo a empresa, os recursos captados serão destinados a aquisições que ela julgue relevantes e investimentos no mercado de software de aplicativos para o setor financeiro.