Os destaques do noticiário corporativo desta quinta-feira (18) são os acordos e movimentos de expansão das empresas. A Hypera anunciou ter assinado um contrato com a Eurofarma para a venda de produtos farmacêuticos. Já a JBS, informou que realizou um investimento de US$ 100 milhões (R$ 520 milhões) para se inserir no mercado de proteína cultivada.
O Magazine Luiza entrando no mercado de games também está no radar.
Hypera (HYPE3)
A Hypera anunciou um contrato para a venda de produtos farmacêuticos, isentos de precificação no México e na Colômbia, com a Eurofarma. A operação é no valor de US$ 51,6 milhões (R$ 268,3 milhões).
O Certi Suisse comentou a transação e salientou que já era esperado o desinvestimento em geografias não essenciais, o movimento ajuda a aliviar a alavancagem da companhia.
JBS (JBSS3)
A JBS comunicou que investiu US$ 100 milhões para entrar no mercado de proteína cultivada, que trata da produção de produtos alimentícios a partir de células animais. O novo segmento será dividido em duas frentes, com operações no Brasil e na Espanha.
Mitre (MTRE3)
A Mitre assinou um memorando de entendimento para desenvolver projetos imobiliários em São Paulo. Segundo o InfoMoney, o acordo foi feito com a Lucio Empreendimentos e tem previsão o valor geral de venda anual de R$ 500 milhões.
Magazine Luiza (MGLU3)
O Magazine Luiza anunciou a sua entrada no mercado de games, com o objetivo de expandir serviços e produtos em seu aplicativo. Com a nova vertente, a companhia se aproxima de gigantes internacionais, como as chinesas Tencente e Alibaba e a norte-americana Amazon. As informações são do Estadão.