Empresas: minério de ferro avança mais de 5% nas negociações chinesas; Tegma avalia proposta da JSL

Confira as novidades da bolsa desta segunda-feira (5).

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China avançaram mais de 5% nesta segunda-feira (5), devido à retomada da produção de empresas na região.

 

A Tegma anunciou que está avaliando a proposta de compra feita pela JSL.

 

Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro na China tiveram alta de mais de 5% nesta segunda-feira, puxados pela grande demanda, à medida que usinas da região siderúrgica de Tangshan retomam a produção, após centenário do Partido Comunista Chinês. A produção de aço, em alguns pontos da região, foi interrompida devido às comemorações.

 

Tegma (TGMA3)

A Tegma comunicou que contratou um assessor jurídico e que irá escolher um banco para auxiliar na avaliação da proposta de compras feita pela JSL. Os papéis da Tegma encerraram a sessão de sexta-feira (2) com alta de 12,9%, já os da JSL, avançaram quase 6%.

 

Petróleo

A reunião da Opep+ retoma as negociações nesta segunda-feira (2), num cenário em que as tensões entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos só aumentam. A reunião é acompanhada pela disputa entre os antigos aliados, e o mercado global tenta adivinhar a quantidade de petróleo que será produzido no próximo mês. Os impasses já obrigaram a Opep+ a interromper a reunião duas vezes.

 

Via (VVAR3)

A Via, antiga Via Varejo, anunciou a conclusão da formalização de todas as etapas legais e regulatórias para dar continuidade a aquisição de 100% das quotas de emissão Celer. Inicialmente, a Celer era uma plataforma de soluções de pagamentos, mas atualmente oferece um serviço completo de Bank-as-a Service (BaaS). O que, segundo o Infomoney, possibilita as outras fintechs oferecerem uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos.