Empresas: minério de ferro cai quase 10% após avanço expressivo

Confira as novidades da Bolsa desta quarta-feira (13)!

O destaque do noticiário corporativo é o minério de ferro, que registrou um recuo de quase 10% em dois dias, após avançar 50% em três semanas. A queda ocorre devido à expectativa de que a forte demanda das usinas chinesas não seja sustentada, devido a movimentações de autoridades do país.

As fintechs também estão no radar. A PagSeguro teve alta de 14,18%, na terça-feira (12), nas negociações na Nasdaq.
 
Minério de ferro
O minério de ferro ampliou suas perdas. As negociações dos contratos futuros em Singapura recuaram quase 10% em dois dias após avançar 50% em três semanas, refletindo a forte demanda de usinas chinesas, que buscam assegurar suprimento depois de suas atividades serem interrompidas durante sete dias devido ao feriado no país.

Contudo, não é esperado que o aumento da demanda não seja sustentado por conta das medidas da China para limitar a produção de aço até 2022.
 
Fintechs
As fintechs também estão no radar corporativo. Na terça-feira, os papéis da PagSeguro subiram 14,18% na Nasdaq, para US$ 36,96 (R$ 192,14), após dois pregões registrando perdas. Na segunda-feira (11), as ações da companhia caíram 11,5%.

O recuo ocorreu em meio a notícia de que o Banco Central (BC) abriu uma consulta pública para colocar um limite de 0,5% na tarifa de intercâmbio (TCI) das transações com cartão pré-pago. A maior parte da receita da PagSeguro é exposta a essa tarifa.
 
Hospital Care Caledonia (HCAR3)
O Hospital Care Caledonia comunicou ao mercado que adquiriu até 60% dos papéis do Hospital Policlínica Cascavel, no Paraná. O valor da operação não foi informado.
 
Embraer (EMBR3)
A Embraer comunicou que o Centro de Serviços de Jatos Executivos em Fort Lauderdale, nos EUA, foi certificado como Centro de Instalação Aeroespacial Collins BE (Collins BE Aerospace Completion Center) para assentos e estofamento de aeronaves já em operação, as informações são do Infomoney.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile