Empresas: Minério de ferro recua 3,6%; justiça homologa oferta do BTG para compra de 51% da InfraCo

Confira as novidades da bolsa desta quinta-feira (8)!

Após sessões de altas, os futuros do minério de ferro negociados na China recuaram 3,6%. Por aqui, a oferta do BTG Pactual e Globenet Cabos Submarinos para a compra da InfraCo foi homologada pela justiça do Rio de Janeiro.

 

Vale (VALE3) e siderúrgicas

Os contratos futuros do coque e do carvão metalúrgico negociados na China alcançaram mínimas de um mês nesta quinta-feira (8). Os preços do minério de ferro, por sua vez, sofreram retração de 3,6%, à medida que a redução da produção em algumas usinas do país gera receios quanto à demanda.

 

Oi (OIBR3;OIBR4)

A oferta do BTG Pactual e Globenet Cabos Submarinos para a compra de 51% da InfraCo, por R$ 12,9 milhões, foi homologada pelo Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro, de acordo com comunicado enviado na quarta-feira (7).

 

Pão de Açúcar (PCAR3)

O GPA enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na véspera, em que informava que chegou a um acordo “para encerrar amigavelmente” o processo de arbitragem iniciado pelo Fundo de Investimento Imobiliário Península, em 2017.

 

PetroRio (PRIO3)

A PetroRio anunciou que sua produção teve alta de 7% no intervalo de maio para junho. Em junho, sua produção total de petróleo atingiu 32.110 barris de óleo equivalente por dia (boed), ante os 30.013 barris de maio. Segundo o Infomoney, o Campo de Frade foi o que teve maior produção.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile