3R Offshore

3R (RRRP3): acionistas aprovam incorporação da Enauta e da Maha Holding

A 3R Petroleum (RRRP3) precisava incorporar a Maha Holding para deter a totalidade dos papéis da subsidiária 3R Offshore

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os acionistas da 3R Petroleum (RRRP3) aprovaram, em assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (26), a incorporação dos papéis da Enauta (ENAT3) e da Maha Holding, operações necessárias para a fusão entre 3R e Enauta.

Conforme o acordo entre as empresas, a 3R Petroleum (RRRP3) precisava incorporar a Maha Holding para deter a totalidade dos papéis da subsidiária 3R Offshore. Já os acionistas da Maha Holding receberão 10.062.334 ações da 3R Petroleum, o que corresponde a 2,17% do total.

A segunda etapa da fusão corresponde à incorporação da Enauta, que passará a ser uma subsidiária da 3R Petroleum. Segundo o “Inteligência Financeira”, serão atribuídos aos acionistas da Enauta 213.210.661 ações da 3R, o que equivale a 47% do total.

Acionistas dissidentes da Enauta, que exerceram o direito de retirada, irão receber cerca de R$ 14,59 por ação.

3R Petroleum (RRRP3): produção sobe 110,2% para 47 mil barris por dia

3R Petroleum (RRRP3) registrou uma produção de 47 mil barris de óleo equivalente por dia em maio, um aumento de 110,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em relação a abril, houve um crescimento de 6% na produção.

A companhia opera os polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, além de deter uma participação de 35% no Polo Pescada, que é operado pela Petrobras.

No Complexo Potiguar, a produção da 3R foi de 25,3 mil barris de óleo equivalente por dia no mês passado, enquanto no Complexo Recôncavo atingiu 8,7 mil barris por dia. No Campo de Peroá, a produção alcançou 2,3 mil barris, e no Campo de Papa Terra, 10,6 mil barris.

Considerando a produção total dos ativos em que a 3R detém participações, a produção em maio foi de 49,8 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 39,8 mil barris de óleo e 9,9 mil barris de gás natural por dia.

3R (RRRP3) suspende negociação com PetroReconcavo

Com a proposta de fusão que a Enauta (ENAT3) colocou na mesa, a 3R Petroleum (RRRP3) informou que suspendeu, por 30 dias, a avaliação interna que realizava para estudar investida da PetroReconcavo (RECV3).

A proposta da PetroReconcavo à 3R Petroleum (RRRP3) é similar à negociação da companhia com a Enauta.

Apesar do freio, a 3R mantém seu interesse em unir seus ativos onshore aos da PetroReconcavo em outro momento.