Fim da novela?

Acionistas da BRF aprova fusão com a Marfrig

A assembleia geral extraordinária da Marfrig deve aprovar a incorporação das ações

Foto: Reprodução/ Divulgação
Foto: Reprodução/ Divulgação

A BRF (BRFS3) informou ao mercado que os seus acionistas aprovaram nesta terça-feira (5) a operação de incorporação da companhia pela Marfrig (MRFG3).

Segundo a empresa, a consumação da incorporação de ações está condicionada à aprovação da operação na assembleia geral extraordinária da Marfrig, a ser realizada na presente data.

“A companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca dos desdobramentos relevantes relacionados à Incorporação de Ações, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis”, apontou a empresa.

A aprovação foi antecipada pelos votos recebidos por meio do boletim de voto a distância divulgado no último final de semana, ratificada em assembleia e demonstra o amplo apoio dos acionistas à operação.

“A validação da maioria dos minoritários reforça ainda a confiança no processo, conduzido com higidez e em estrita conformidade com os protocolos legais e regulatórios aplicáveis, seguindo as melhores práticas de governança corporativa”, destaca a companhia em nota.

Com a aprovação em assembleia, inicia-se o período de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso a contar da publicação da ata. A assembleia da Marfrig que delibera sobre o mesmo tema será realizada às 15h desta terça-feira.

As ações da BRF tiveram a negociação interrompida às 11h48 (horário de Brasília) pela iminência do fato relevante, com a previsão de negócios suspensos até 12h08. Antes da negociação, os papéis avançavam 0,51% a R$ 19,73. Às 12h20, com as negociações já retomadas, a BRFS3 caía 0,56% (R$ 19,52).