Ações derreteram

Allos (ALOS3): executivos vão se associar a negócio da família Bretas

Os papéis da Allos (ALOS3) fecharam com queda de 2,77%, a R$ 21,08, nas negociações na B3 (B3SA3)

Allos
Allos / Divulgação

O mercado de shoppings foi surpreendido nesta quinta-feira (21) por uma mudança de peso em cargos na linha de frente da Allos (ALOS3), a maior empresa desse setor no Brasil. As ações da companhia operaram no vermelho durante o pregão.

Os papéis da Allos (ALOS3) fecharam com queda de 2,77%, a R$ 21,08, nas negociações na B3 (B3SA3).

A empresa anunciou a saída de Leandro Lopes e Felipe Andrade dos cargos de vice-presidente de negócios e da diretoria comercial, respectivamente.

Não é muito comum que executivos desse nível anunciem suas saídas praticamente ao mesmo tempo, e gestores começaram a levantar a hipótese de um novo negócio estar surgindo ou de um eventual desentendimento interno. Fontes ouvidas pelo Valor Econômico descartam a segunda hipótese.

“Nesse patamar de ‘expertise’, há pouca gente disponível no setor e muito dinheiro na mesa com boas oportunidades”, disse um gestor.

O fato é que ambos vão se associar ao Grupo SFA, da família Bretas, na área de shoppings do grupo. O grupo da família também investe em hotéis e faculdades. Atualmente, a unidade de shoppings da família Bretas possui sete empreendimentos e um em construção, e a ideia seria construir “uma nova plataforma de shoppings” no país.

“Há um mercado imenso de shoppings independentes que não têm escala para negociar com força com fornecedores e lojistas, e empresas independentes estão crescendo rápido por isso”, diz uma outra fonte desse segmento. “E não há dúvida de que vão ganhar muito mais do que na Allos, além de carregar agora a grife da empresa.”

Segundo pessoas próximas ao tema, haverá uma fase de transição “cuidadosa” na Allos, para que ambos comecem no novo negócio no primeiro trimestre de 2025.

Shoppings: BBI troca Multiplan (MULT3) por Allos (ALOS3); saiba por que

O Bradesco BBI revisou as suas avaliações para o setor de shoppings e focou a análise nos desempenhos recentes dos papéis da Multiplan (MULT3). Após isto, a equipe do banco decidiu trocar a empresa pela Allos (ALOS3) como a sua preferência entre as companhias.

O período de exclusividade da Multiplan Participações (MPAR), veículo de investimento da família de José Isaac Peres, para comprar a participação de 18,52% do Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP), fundo de pensão do Canadá, na Multiplan chegou ao fim.

Por isso, o a equipe do BBI observa que os resultados mais prováveis devem variar de neutros a ligeiramente positivos para Multiplan. No entanto, a precificação de melhores cenários parece estar baeado no forte desempenho recente do papel em relação aos pares de shoppings.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile