Brasil

Amazon (AMZO34) e Azul ampliam rotas para reduzir tempo de entrega 

Com a expansão de rotas, divulgada pela Amazon, os prazos de envio serão reduzidos cerca de sete dias úteis

Foto: Unsplash / Amazon
Foto: Unsplash / Amazon

A Amazon (AMZO34) e a Azul (AZUL4) anunciaram nesta terça-feira (27) a expansão de novas rotas aéreas para entregas em território brasileiro. O movimento ocorre com a finalidade de reduzir os prazos de entrega nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste.

Com a expansão de rotas, divulgada pela Amazon (AMZO34) e a Azul (AZUL4), os prazos de envio para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia e Maranhão serão reduzidos de sete para dois dias úteis.

A capilaridade da malha aérea da Azul possibilita que sua unidade de logística atenda mais de cinco mil cidades, o que responde a 90% dos municípios do Brasil e uma cobertura equivalente a cerca de 96% da população.

Atualmente, a Amazon entrega para todos os municípios do Brasil. Em mais de 1.300 cidades, o prazo é de até dois dias úteis e, em mais de 200 cidades, de até um dia útil para clientes do programa de fidelidade Prime, como disse o “Valor”.

Apple, Nvidia, Amazon: ações de big techs caem com temor de recessão

As ações das big techs Nvidia (NVDC34), Apple (AAPL34) e Amazon (AMZO34) enfrentam queda, em meio ao cenário de pânico nos mercados globais. Por volta das 12h20 (horário de Brasília), na B3, as ações da Nvidia caíam 3,16%, as da Apple, 1,97% e as da Amazon, 1,92%.

Em Nova York, as ações das big techs também puxam o índice Nasdaq para baixo. Os papéis da Apple recuavam 3,73%, os da Nvidia, 5,26% e os da Amazon, 3,29%.

O que está aterrorizando os mercados é a iminência de recessão nos EUA, após dados do payroll indicarem geração de empregos muito abaixo do esperado. Com isso, cresceram as apostas de uma postura mais agressiva do Fed (Federal Reserve) em relação ao corte de juros.