Foto: Americanas/Reprodução
Foto: Americanas/Reprodução

O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) aprovou, na sexta-feira (28), a eleição de Sebastien Durchon para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, com mandato iniciado nesta segunda-feira (1º).

Durchon é um executivo com 27 anos de experiência em finanças, reconhecido por sua capacidade de liderar transformações e impulsionar resultados. Sua carreira começou na auditoria Mazars; ele fundou a consultoria Consomind e passou por cargos estratégicos na Fives e no Carrefour, onde conduziu o IPO no Brasil e liderou a integração do Grupo Big.

Recentemente, de acordo com o InfoMoney, atuando como CFO e depois CEO do Dia, estruturou e executou um forte plano de turnaround, incluindo a racionalização de 342 lojas e a recuperação da operação.

Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co para BandUP!

Americanas (AMER3) anunciou nesta segunda-feira (24) que aceitou a reapresentação da proposta da BandUP!, dona da marca Piticas, para a compra da unidade produtiva isolada Uni.Co, segmento que reúne marcas como Imaginarium e Puket, disse o jornal Valor Econômico.

A decisão vem após credores da companhia pedirem ajustes no edital do processo competitivo, solicitação aceita pela administração judicial.

Contudo, se a BandUP! desejar exercer o “right to top” (o direito de cobrir a melhor oferta), além do valor acima do preço base, melhores condições de forma e prazo de pagamento do que as previstas na proposta vinculante, a dona da Piticas deverá, cumulativamente, igualar as condições de forma e prazo de pagamento mais favoráveis às Americanas do que as apesentadas na melhor oferta.

De acordo com as novas condições da transação, caso surja uma proposta com preço superior e condições de pagamento mais vantajosas, a BandUP! deve igualar ou superar essas condições, além de oferecer um valor pelo menos 1% superior ao da melhor oferta. A empresa segue como “stalking horse”, posição que garante prioridade durante o processo competitivo.