Masimo

Apple (AAPL34) vence ação sobre patentes, mas recebe menos de R$ 1.500

A Masimo (a outra parte do processo) declarou que valoriza o veredito “a favor da Masimo e contra a Apple em quase todas as questões"

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Apple (AAPL34) / Foto: Divulgação

A Apple (AAPL34) venceu uma ação contra a empresa de tecnologia de monitoramento de saúde Masimo, sob a alegação de violação de duas de suas patentes de design em smartwatches. No entanto, a indenização foi de apenas US$ 250, cerca de R$ 1.427,05 na cotação atual.

A Justiça de Delaware, estado no nordeste dos EUA, decidiu na sexta-feira (25) que os dispositivos W1 e Freedom, da Masimo, bem como seus carregadores, infringiram patentes da Apple (AAPL34) relacionadas a projetos de relógios inteligentes.

Contudo, o júri determinou que a indenização à Apple fosse limitada a US$ 250. Além disso, concluiu que os dispositivos da Masimo não violam patentes da Apple relacionadas a invenções de smartwatches.

A Masimo declarou que valoriza o veredito “a favor da Masimo e contra a Apple em quase todas as questões” e ressaltou que a violação de patente foi atribuída apenas a um modelo de carregador já descontinuado, não tendo atualmente produtos em venda que infrinjam as patentes da Apple. A informação é do “InfoMoney”.

Apple (AAPL34) perde valor pela primeira vez em décadas

Apple (AAPL34) segue no topo da lista das 100 marcas mais valiosas do mundo pelo 12º ano consecutivo. O compilado feito pela consultoria global Interbrand indicou que o valor da empresa chega a US$ 488,9 bilhões, superando com folga as outras empresas do Top 5.

O setor de tecnologia é o que encabeça esse ranking, com a Microsoft (MSFT34) em 2º lugar (US$ 352,5 bilhões), a Amazon (AMZO34) em 3ª posição (US$ 298,1 bilhões), enquanto o Google (GOGL34) e a Samsung fecham o top 5 com US$ 291,3 bilhões e US$ 100,8 bilhões, respectivamente.

O valor total da Apple equivale praticamente à soma das marcas que ocupam entre a 50ª e a 100ª posição do ranking, segundo o “InfoMoney”.

Ainda que permaneça na liderança, a marca fabricante do iPhone sofreu uma redução de 3% de seu valor em relação ao levantamento da Interbrand do ano passado. Foi a primeira queda em duas décadas.