Emissão total de R$ 2,8 bi

Assaí (ASAI3) deve fazer uma das maiores ofertas de debêntures do mês

A companhia começou as apresentações para investidores na quinta-feira (12) e pretende finalizar a operação ainda neste mês

Foto: reprodução
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A varejista Assaí está prestes a realizar uma das maiores ofertas de debêntures de setembro, com uma emissão total de R$ 2,8 bilhões. A companhia começou as apresentações para investidores na quinta-feira (12) e pretende finalizar a operação ainda neste mês.

Os títulos terão vencimento em cinco anos, e a taxa de remuneração será de, no máximo, CDI mais 1,25% ao ano — mesma taxa aplicada na oferta anterior de junho, quando o Assaí captou R$ 500 milhões.

Os recursos obtidos serão destinados à gestão de passivos, incluindo o pagamento antecipado de notas promissórias e debêntures emitidas em 2021. A oferta é coordenada pelos bancos Bradesco BBI, Itaú BBA, UBS BB e Santander.

Grupo Mateus (GMAT3) nega conversas sobre fusão com Assaí (ASAI3)

grupo Mateus (GMAT3) informou no domingo (1) que não mantém negociações para compra de ações da rede de atacarejo Assaí (ASAI3).

“A companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na Região Nordeste”, afirmou em fato relevante ao mercado.

A empresa respondeu a uma publicação do O Globo feita neste final de semana que citou que a companhia, quarta maior varejista de alimentos do país, estaria trabalhando para fazer uma oferta pelo controle do Assaí aos acionistas de referência.

O Assaí, por sua vez, publicou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (2) afirmando que “não recebeu ou foi informada de qualquer oferta do Grupo Mateus pelo controle da companhia”.

O Assaí tem controle pulverizado e os principais acionistas são as empresas de investimento Orbis Invest (10%), BlackRock (9,97%), Conifer Management (5,01%) e Wishbone Management (5,01%), segundo informações da companhia.

O Grupo Mateus está envolvido em negociações para aquisição de rede no Nordeste. A empresa anunciou no final de maio assinatura de memorando de entendimento não vinculante para negociar a aquisição do controle da rival Novo Atacado, que tem 27 lojas em Pernambuco e na Paraíba e que somou no ano passado faturamento de mais de 4,5 bilhões de reais.