Aéreas

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) querem anunciar fusão ainda este ano

As conversas sobre fusão entre as empresas tinham esfriado em meio ao processo de negociação da Azul com credores

Azul e Gol
Foto: Divulgação

As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL) querem anunciar M&A (fusão e aquisição) ainda este ano, indicou o site Pipeline, do jornal Valor Econômico.

As conversas entre as empresas tinham esfriado em meio ao processo de negociação da Azul com credores. A área, porém, concluiu o acordo de R$ 3 bilhões com arrendadores e trouxe à tona novamente a fusão com a Gol.

Ainda que o anúncio de M&A seja anunciado este ano, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) empurraria os trâmites regulatórios para o ano que vem, destacou o Pipeline.

Procuradas pelo BP Money, a Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) responderam que não irão comentar a notícia.

Em julho, as companhias iniciaram a venda de 40 rotas compartilhadas pelo Brasil, acordo de cooperação comercial, conhecido como codeshare

Mais sobre o acordo da Azul (AZUL4) com arrendadores

Azul (AZUL) anunciou por meio de fato relevante, na noite de segunda-feira (7), que realizou acordos comerciais com arrendadores e fabricantes de equipamentos originais (“OEMs”) que representam aproximadamente 92% das obrigações de emissão de ações existentes, sujeito a certas condições e aprovações corporativas aplicáveis.

O acordo envolve a eliminação da participação pro-rata do saldo atual das obrigações de emissão de ações por parte dos arrendadores e OEMs, no total de aproximadamente R$3 bilhões, em troca de até 100 milhões de novas ações preferenciais da Azul (AZUL4) em uma emissão única.

Segundo o comunicado, os acordos representam uma parte significativa de um plano abrangente projetado para fortalecer a geração de caixa da Azul e melhorar sua estrutura de capital no futuro.

De acordo com a companhia, a negociação está condicionada a alterações em certas outras obrigações, incluindo a obtenção de financiamento adicional e está sujeita à finalização da documentação vinculativa definitiva com os arrendadores e OEMs.

Por fim, a Azul indicou que as negociações continuam com os detentores dos 8% restantes das obrigações de emissão de ações, bem como com outras partes interessadas, e a Azul manterá o mercado atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais.

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