Em meio ao processo de recuperação judicial nos EUA, que a Gol (GOLL4) enfrenta, a Azul (AZUL4) conseguiu chegar ao posto de vice-liderança no mercado corporativo em março. Os dados são da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
Os dados apontam que a Latam se manteve em primeiro lugar no ranking de bilhetes aéreos emitidos, com 36,2%, e na sequência vem a Azul (AZUL4), com 33,4%, e a Gol (GOLL4), com 30,3%.
A Gol entrou com pedido de proteção contra credores em 25 de janeiro, com uma dívida em torno de R$ 20,2 bilhões.
“Vemos que o cenário onde a Latam lidera o mercado corporativo tanto no nacional quanto no internacional se consolidou”, declarou, segundo o “Valor”, Humberto Machado, diretor-executivo da Abracorp.
Em março de 2019, antes da crise gerada pela pandemia da Covid-19 no setor aéreo, a Gol detinha 37,6% do mercado em bilhetes.
Lula autorizou compra da Gol (GOLL4) pela Azul (AZUL4)
A compra da Gol (GOLL4) pela Azul (AZUL4) já recebeu o aval do Palácio do Planalto. A afirmativa vem após a diretoria da Azul se reunir, no último final de semana, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da “Revista Oeste”.
Juntas, a Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) passaram a ser a maior companhia aérea do Brasil, controlando mais de 60% do segmento no mercado brasileiro.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve analisar a aquisição. Contudo, conforme especialistas, com a aprovação, a transação não deve enfrentar quaisquer dificuldades.