Foto: Reprodução Agência Brasil
Foto: Reprodução Agência Brasil

A Azul (AZUL4) atingiu um novo recorde de passageiros transportados entre janeiro e setembro de 2025. Segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia embarcou 23,7 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no período, alta de 5,9% em relação ao mesmo intervalo de 2024, quando somou 22,4 milhões, até então, seu melhor desempenho anual.

O crescimento foi impulsionado principalmente pelas operações em seu principal hub, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), que liderou o ranking de embarques e desembarques da Azul no país. Também se destacaram os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

Em nota, o presidente da Azul, Abhi Shah, destacou que os números refletem a estratégia da companhia em investir em rotas com alta demanda e boa conectividade. “Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que atendem às necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub”, afirmou.

Entre as rotas com maior volume de passageiros em 2025, a cidade de Recife aparece como destaque, com três das cinco mais movimentadas. A ligação Recife–Viracopos lidera a lista, seguida por Viracopos–Confins e Recife–Guarulhos. Na sequência, aparecem os trechos Porto Alegre–Viracopos e Recife–Confins.