Setor de saúde

BBI eleva Rede D’or (RDOR3) devido a qualidade e ganhos sólidos

A equipe do BBI, elevou a recomendação para Rede D’Or de neutra para compra, revisando o preço-alvo de R$36 para R$34

Rede D’Or (RDOR3) /divulgação
Rede D’Or (RDOR3) /divulgação

Com o aumento da aversão ao risco devido as condições macroeconômicas adversas no país, o Bradesco BBI disse que ainda não está otimista como setor de saúde em 2025, como apurou o portal InfoMoney.

Nesse contexto, o banco realizou fortes revisões para baixo nas projeções de lucro para 2025, especialmente para Viveo (VVEO3), DASA (DASA3), Oncoclínicas (ONCO3), Hypera (HYPE3) e Mater Dei (MATD3). No caso de Hapvida (HAPV3) e Rede D ‘Or (RDOR3), as reduções foram de 20% e 1%, respectivamente, ficando 16% e 3% abaixo do consenso do mercado.

A equipe do BBI, por outro lado elevou a recomendação para Rede D’Or (RDOR3) de neutra para compra, revisando o preço-alvo de R$36 para R$34. A revisão reflete uma preferência relativa, fundamentada no momento positivo da empresa e em sua qualidade, com ganhos sólidos e atuando como catalisadores positivos.

O banco também manteve recomendação de compra para a Hapvida, mas reduziu o preço- alvo de R$ 5,50 para R$3,80 devido ao valuation (HAPV3 negocia a 8,7 vezes o múltiplo Preço/Lucro para 2025).

Rede D’Or (RDOR3) favorece geração de caixa para manter vigor financeiro

A operadora de hospitais brasileira, a Rede D’Or (RDOR3), está com uma estratégia de priorizar a geração de caixa para crescer de forma consistente, afirmou Paulo Moll, diretor-presidente da companhia, nesta quinta-feira (14). 

A Rede D’Or realizou uma teleconferência com analistas durante a manhã. No encontro, os executivos da empresa disseram que os resultados do terceiro trimestre foram positivos, fruto da gestão dos serviços.

No período, a companhia teve alta de 68,8% no lucro líquido, para R$ 1,15 bilhão.

Moll citou exemplos de atitudes da empresa para focar na gestão de caixa e ter crescimento consciente, entre elas a de abrir mão de contratos de hospitais e da relação com operadoras de planos de saúde.

“Estamos tendo cuidado com a gestão de caixa da companhia, nos diferenciamos nos resultados de caixa, o que dá solidez para o nosso crescimento. Atrelamos os bônus e metas à geração de caixa, para além das metas financeiras”, disse o executivo da Rede D’Or, segundo o “Valor”.