O fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, afirmou que não acredita que o presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, usará seus laços estreitos com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para prejudicar a Blue Origin, empresa espacial de Bezos. Além disso, ele se mostrou “muito otimista” em relação à agenda espacial do novo governo.
O lançamento inaugural do foguete New Glenn, da Blue Origin, estava previsto para a madrugada desta segunda-feira (13), após vários atrasos, mas foi adiado por pelo menos mais um dia devido a um problema de última hora com o veículo.
O New Glenn é um foguete de 98 metros de altura, projetado para reduzir o domínio de mercado da SpaceX e marcar a entrada da Blue Origin no negócio de lançamento de satélites.
“Elon deixou bem claro que está fazendo isso no interesse público, não para seu ganho pessoal. E eu o levo a sério”, disse Bezos, de acordo com a Folha de S.Paulo.
Bezos parabeniza Trump por ‘extraordinário retorno político’
O bilionário e fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, parabenizou nesta quarta-feira (6) Donald Trump pela vitória na eleição presidencial dos EUA, ressaltando tratar-se de “um extraordinário retorno político” após quatro anos de governo democrata.
Bezos expressou seu apoio a Trump por meio de seu perfil na rede social X e desejou ao ex-presidente “todo o sucesso na liderança e união deste país que todos amam”. Em sua mensagem, ele destacou: “não há país que tenha mais oportunidades”. A informação é da “Exame”.
Durante a campanha, a posição de Bezos como proprietário do Washington Post gerou polêmica. Ele optou por não declarar apoio explícito a nenhum candidato, quebrando a tradição editorial do veículo. Essa decisão ocorreu mesmo com o conselho editorial já tendo preparado um artigo em apoio a Kamala Harris.
Conheça o brasileiro que vendeu mansão a Jeff Bezos ‘sem querer’
A venda de uma mansão por um valor milionário nos EUA tem chamado a atenção nos últimos dias. O empresário brasileiro Leo Kryss alega ter vendido o imóvel ‘sem querer’ para ninguém mais, ninguém menos que Jeff Bezos, pelo montante de US$ 79 milhões.
Leo Kryss é um dos fundadores da TecToy, empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos como smartphones, relógios inteligentes, fones e caixas de som, dispositivos de automação para residências, entre outros.