O banco MBG (BMGB4) anunciou, nesta quarta-feira (2), em comunicado ao mercado, que o seu Conselho de Administração aprovou a emissão de letras financeiras no valor total de inicialmente R$ 300 milhões.
Os principais termos e condições a respeito da operação serão divulgados na data de emissão das letras.
“O Bmg manterá seus acionistas e o mercado em geral informado no caso de existência de novos desdobramentos relevantes vinculados à emissão”, informa o banco.
BMG (BMGB4) anunicou venda Bmg Seguros para Banco Daycoval
O Banco BMG (BMGB4) anunciou a venda de sua subsidiária BMG Seguros para a Dayprev, seguradora do grupo Banco Daycoval. O valor da transação foi estabelecido em 1,47 vezes o patrimônio líquido da BMG Seguros na data de conclusão do negócio.
O fechamento da transação está condicionado ao cumprimento de determinadas condições precedentes, comuns nesse tipo de negociação. Entre essas condições, estão a obtenção das aprovações necessárias por parte do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
De acordo com o Banco BMG, essa venda faz parte de uma estratégia mais ampla, voltada para a concentração de esforços nas principais linhas de negócios da instituição.
O objetivo do BMG com essa iniciativa é promover o crescimento sustentável e maximizar os resultados ao focar nos setores onde possui maior expertise e potencial de desenvolvimento.
Cade aprovou venda de participação do banco na Granito para Inter
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (SG/Cade) aprovou a venda de 50% da participação do Banco BMG na Granito Instituição de Pagamento para o Banco Inter por R$ 110 milhões.
Com a operação, o Inter passará a ter 100% das ações da Granito. Se a aprovação não for questionada por nenhum terceiro em quinze dias, será definitiva.
Além do Cade a operação precisa de aprovação pelo Banco Central.
A Granito atua no credenciamento de estabelecimentos para aceitação de instrumentos de pagamento eletrônicos (cartão de crédito, débito e Pix), captura de transações eletrônicas e também desempenha atividades de antecipação de recebíveis para estabelecimentos comerciais.
Quando a operação foi anunciada, em maio, o Inter informou em comunicado que ela representava um passo importante do banco no mercado de pequenas e médias empresas e permitira incluir mais um produto de pagamentos no ecossistema digital do Super App Financeiro Inter Empresas.