Nova contratação

Bradesco (BBDC4) tem ex-Mercado Pago à frente do varejo digital

Túlio Oliveira é reconhecido como referência no mercado digital e já passou pelo Itaú Unibanco, PayPal e Mercado Pago

Bradesco
Bradesco / Foto: Divulgação

O Bradesco (BBDC4) anunciou a contratação do ex-Mercado Pago Túlio Oliveira para assumir o varejo digital.

Túlio se junta agora Silvana Machado, primeira mulher no comitê executivo do banco, anunciada na primeira semana de maio. Na ocasião, o banco também informou sobre a contratação de Júlio Almeida Guedes, que será o diretor de gestão de portfólio de crédito.

Oliveira é reconhecido como referência no mercado digital. Passou por Itaú Unibanco, PayPal e Mercado Pago, com diferentes responsabilidades voltadas aos negócios digitais.

Complementa a lista de contratações, nesta primeira fase, Eduardo Ventura, que veio do Citibank para ser o novo head do ultra high do Bradesco Global Private Bank.

Bradesco (BBDC4): lucro recua 1,6% e soma R$ 4,211 bi

Bradesco (BBDC4) reportou um lucro líquido de R$ 4,211 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um recuo de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em relação ao quarto trimestre de 2023, por sua vez, o resultado representa um aumento de 46,3%.

A carteira de crédito do banco cresceu 1,4% no trimestre, chegando a R$ 889,9 bilhões – o que também representa um acréscimo de 1,2% em 12 meses.

No período, o índice de inadimplência do Bradesco de 15 a 90 dias apresentou redução no comparativo anual e estabilidade no trimestre. Já o índice de inadimplência acima de 90 dias melhorou em todos os segmentos pelo terceiro trimestre consecutivo.

A receita de serviços do Bradesco recuou 1,8% ante o quarto trimestre de 2023 e aumentou 1,3% na comparação anual, terminando março com R$ 8,8 bilhões.

Em relação à administração de fundos do Bradesco, a receita subiu 4,2% no ano, para R$ 813 milhões. Em consórcios, teve alta de 13,7% em um ano, para R$ 648 milhões.

Em contas correntes, a instituição apurou R$ 1,670 bilhão em receitas, volume 9,6% inferior ao do mesmo período do ano anterior, o que segundo o banco, reflete “a estratégia de adequação de portfólio ao perfil dos clientes”.

As despesas operacionais tiveram queda de 10,5% na comparação trimestral e aumento de 4,4% na anual, finalizando o primeiro período do ano em R$ 13,3 bilhões.

O ROAE (retorno sobre patrimônio médio) encerrou o trimestre em 10,2%, uma queda de 0,4 ponto percentual na comparação com o mesmo período de 2023.