Woodstock Capitalista

Buffett: quem vai decidir sobre os investimentos da Berkshire quando ele se for?

Buffett destacou durante o Woodstock Capitalista que o esperado é que as decisões seriam tomadas por Greg Abel, atual vice-presidente.

Buffett
Waren Buffett / Foto: Reprodução

O CEO da Berkshire Hathaway, o megainvestidor Warren Buffett, declarou neste sábado (4) durante o Woodstock Capitalista que as decisões de investimento da empresa serão tomadas por Greg Abel, atual vice-presidente de operações da empresa. É esperado que ele se torne CEO quando Buffett falecer.

“Acho que a responsabilidade deveria ser inteiramente de Greg. Costumava pensar de forma diferente sobre como isso seria tratado, mas acho que a responsabilidade deveria ser do CEO. Não queremos tentar ter uma equipe de 200 pessoas gerenciando US$ 1 bilhão cada uma. Simplesmente não funciona”, disse Buffett de acordo com o “Valor”.

Mesmo com Buffett já deixando claro que Abel vai assumir o cargo de CEO, ainda havia algumas dúvidas sobre quem controlaria a carteira de ações da holding. Alguns ex-gestores de fundos multimercados, que compõem a equipe da Berkshire.

Woodstock Capitalista tem fila da madrugada a espera de Buffett

Neste sábado (4), ocorre a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, conglomerado de investimentos do megainvestidor Warren Buffett, a Woodstock Capitalista. Desde as 5h (horário local), os participantes já formavam uma fila quilométrica na área externa do evento para ouvir os conselhos do megainvestidor.

As primeiras pessoas da fila para a Woodstock relataram que haviam chegado por volta da 1h40 da manhã. Entre eles, havia brasileiros que tinham chegado na madrugada, por volta das quatro da manhã, quando a fila já estava formada.

Com o auditório lotado, o fundador da Microsoft (MSFT34), Bill Gates, e o CEO da Apple (MSFT34), Tim Cook, conversavam, entre outras personalidades de peso no mundo dos investimentos, à espera da abertura do evento, conforme antecipado pelo “InfoMoney”.

Warren Buffett: o que esperar do “Woodstock Capitalista”?

A reunião anual dos acionistas da Berkshire Hathaway ocorrerá no sábado, para obter respostas sobre o futuro do conglomerado. O evento, também conhecido como “Woodstock Capitalista”, terá Warren Buffett, diretor da companhia, respondendo questões dos participantes.

A ocasião costuma atrair milhares de investidores até Omaha, onde está sediada a empresa. Este ano, Buffett estará com uma nova equipe para responder às perguntas, de acordo com o “InfoMoney”.

Há expectativas também por conta da ausência de Charlie Munger. O empresário foi vice-presidente da Berkshire Hathaway, mas faleceu em novembro de 2023, aos 99 anos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile