Inteligência Artificial

C6 Bank avança em IA com função ‘converse com sua fatura’

O chat com IA, chamado de C6 Assistant, foi projetado para identificar chaves Pix, valores ou códigos de barras

Foto: Divulgação
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O uso de Inteligência Artificial Generativa começa a se tornar mais presente na indústria bancária brasileira e promete transformar a relação dos clientes com suas finanças, proporcionando maior agilidade nas transações. Um exemplo inovador é o do C6 Bank.

O banco anunciou uma ferramenta que funciona como um chat dentro do aplicativo, capaz de reconhecer capturas de tela (screenshots) ou fotos de documentos com dados de pagamento e, então, executar uma ordem. Essa tecnologia posiciona o C6 Bank como um dos pioneiros na oferta desse tipo de solução no Brasil.

O chat com IA, chamado de C6 Assistant, foi projetado para identificar chaves Pix, valores ou códigos de barras, interpretar as ordens e executá-las após cumprir etapas de segurança, como biometria facial e autorização do cliente.

A partir da próxima segunda-feira (2), o recurso começará a ser disponibilizado para a base de 35 milhões de clientes, segundo o CFO do C6 Bank, Philippe Katz, durante conversa com jornalistas na quinta-feira (28). As informações foram divulgadas pela “Bloomberg”.

C6 Bank tem prejuízo de R$ 862 mi em 2023, redução de 65%

O prejuízo do C6 Bank em 2023 atingiu R$ 862 milhões, melhora de 64,7% quando comparado com as perdas de R$ 2,4 bilhões de 2022. Mesmo tendo registrado o primeiro lucro mensal, em novembro, Marcelo Kalim, presidente do banco, alertou que o balanço trimestral e anual seria negativo.

A intermediação financeira, em resultados brutos, chegou a R$ 2,8 bilhões, aumento de 121%. Enquanto as provisões para perdas do C6 Bank com crédito avançaram 24,9%, em R$ 2,6 bilhões.

Em paralelo, o portfólio de crédito da empresa alcançou R$ 52,7 bilhões, em dezembro do ano passado, expandindo 188,2%, sendo que a maioria, em torno de R$ 45 bilhões) está em pessoa física, de acordo com o “Valor Investe”.

“Já vínhamos em uma trajetória de receitas crescentes, custos estáveis e provisões para devedores duvidosos (PDD) declinantes. Era questão de tempo até as curvas se cruzarem, o que aconteceu agora em novembro”, foi a declaração do presidente do C6 Bank quando divulgou o lucro em novembro.