O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), proprietário do Atacadão, apresentou um aumento anual de 412,5% no lucro líquido ajustado no segundo trimestre de 2024, somando R$ 151 milhões. Este avanço, segundo a empresa, é reflexo da otimização de custos e da exportação eficiente das operações.
O Carrefour Brasil (CRFB3) destacou a performance do EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do período, que teve um aumento de 20,2% na comparação anual, totalizando R$ 1,6 bilhões.
O dado foi impulsionado especialmente pelo avanço robusto das vendas e pela captura de sinergias operacionais, principalmente nas lojas convertidas do Grupo BIG e nas iniciativas de redução de despesas.
Em termos de vendas líquidas, a empresa registrou R$ 28,047 bilhões, correspondendo a um aumento de 8,1% em relação ao mesmo período em 2023. Este avanço, de acordo com o “InfoMoney”, pode ser atribuído ao crescimento de vendas nas mesmas lojas e à expansão de formatos de lojas mais rentáveis.
Atacadão, do Carrefour Brasil, chega em Paris com loja de 10 mil m²
O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou em meados de junho a inauguração da primeira loja própria do Atacadão na Europa, marcando mais um passo na expansão da rede atacadista, que é a principal geradora de resultados do grupo.
Localizada em Aulnay-sous-Bois, nos arredores de Paris, a unidade conta com 10 mil m² de área de vendas e oferece 13 mil itens.
“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil”, afirmou o presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
O presidente-executivo ressaltou, em comunicado à imprensa, que os franceses agora têm acesso a um formato de loja que oferece uma opção de compra de qualidade com preços competitivos, tanto para abastecer suas casas quanto para seus negócios.
Segundo o Carrefour Brasil, o Atacadão já opera no Marrocos com 15 lojas através de um modelo de franquia, em parceria com o Grupo LabelVie, que também colabora nesta primeira loja do Atacadão na Europa.