O grupo Casas Bahia (BHIA3) informou, nesta segunda-feira (11), o adiamento das demonstrações financeiras anuais da companhia referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.
A divulgação dos resultados – que aconteceria no dia 13 de março – sairá no dia 25 deste mês. Com isso, a teleconferência de resultados da Casas Bahia (BHIA3) passa a ser no dia 26 de março.
A companhia também anunciou que a Assembléia Geral Ordinária, antes prevista para o dia 19 de abril, será convocada para o dia 30 do mês seguinte.
Casas Bahia (BHIA3) esclarece que não definiu captação de recursos
Em resposta a um pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Grupo Casas Bahia (BHIA3) esclarece que, no momento, não há nenhuma definição sobre uma captação de recursos por meio da emissão de debêntures.
A varejista destaca que “estuda e avalia constantemente com bancos e outros assessores financeiros oportunidades e alternativas de financiamento e captação de recursos no mercado de capitais para alongamento de prazo de dívidas e otimização da sua estrutura de capital, visando a execução do seu plano de transformação”.
O pedido ocorre após relatos na mídia, com base em apuração do Estadão, que indicavam que a companhia está considerando a captação de dívida por meio da emissão de R$ 1 bilhão, com o apoio de bancos que são os principais credores da empresa: Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3).