O Parsan, consórcio do qual a Aegea Saneamento é integrante, anunciou em um fato relevante na noite de terça-feira (18) que seu conselho de administração aprovou a emissão de R$ 3,2 bilhões em debêntures simples, não conversíveis em ações, em sua terceira emissão.
Os recursos obtidos com a operação serão utilizados para o resgate antecipado de todas as debêntures da primeira emissão da empresa.
A terceira emissão de debêntures terá um prazo de vencimento de cinco anos.
Consórcio é o crédito mais barato do Brasil, aponta Be.Smart
A Selic (taxa básica de juros) voltando aos 13,25% ao ano e com previsão de alcançar os 15% a.a. tem sido razão de dor de cabeça para o mercado.
O cenário dificulta o acesso ao crédito, mas a analista comercial de consórcio da Be.Smart, Vanessa Romano, acredita que vale a pena ressaltar o consórcio como uma oportunidade para quem precisa, por ser a linha de crédito mais barata do Brasil.
Considerando que os empresários e a população necessitam de recursos para tocar seus projetos, a analista teceu uma comparação entre crédito via consórcio e o financiamento.
Em sua visão, com o quadro de juros altos, o consórcio apresenta a vantagem de não ser atrelado à Selic,
“Ele possui uma taxa administrativa que é diluída pelo prazo e pode ser considerado um juros simples. Dividimos a taxa pelo prazo e encontramos o custo efetivo total da operação”, explicou a executiva da Be.Smart, em entrevista ao BPMoney.
Justamente por não estar ligada à taxa, essa opção de crédito acaba sendo a mais barata, permitindo, segundo Vanessa Romano, que os clientes façam um planejamento se quiser uma contemplação a médio ou longo prazo.
Sobre as atividades da Be.Smart nesse meio, ela indicou eua a empresa atua com mais de sete administradoras parceiras.
“Hoje atendemos o cliente de uma forma bem variada, buscando entender a demanda, onde a gente pode encaixar de acordo com cada objetivo”, disse Vanessa Romano.