Copel
Foto: Copel/Divulgação

A Copel (CPLE3) aprovou nesta quarta-feira (10) a distribuição de R$ 1,35 bilhão em dividendos, conforme decisão do Conselho de Administração. O valor corresponde a R$ 0,454601 por ação, de acordo com comunicado enviado ao mercado.

Os acionistas posicionados até 30 de dezembro de 2025 terão direito ao provento. A partir de 2 de janeiro de 2026, os papéis da companhia passam a ser negociados ex-dividendos.

Pagamento será definido em abril

A definição da data de pagamento ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 23 de abril de 2026. Na ocasião, os acionistas analisarão as demonstrações financeiras do exercício de 2025 e deliberarão sobre a destinação do lucro.

Segundo o aviso, a Copel pretende realizar o pagamento até 30 de junho de 2026, mediante crédito direto na conta corrente cadastrada pelos investidores.

Privatizada em 2023, Copel reforça política de retorno

Desde a privatização, em 2023, a Copel tem ampliado sua política de remuneração ao acionista. O comunicado, assinado por Felipe Guterres, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, destaca que a distribuição segue a estratégia de criação de valor e alinhamento à nova estrutura de capital da empresa.