As ações da CVC (CVCB3) registraram alta no pregão desta segunda-feira (24) após a companhia divulgar que recebeu o Selo de Excelência Franchising (ABF). Às 13h (horário de Brasília) os papeis da empresa cresciam 10,10%, a R$2,18.
De acordo com Roberto Vertemati, diretor de expansão da empresa, o selo “reafirma o compromisso da CVC com a qualidade dos serviços que oferecemos”. O movimento de fortes ganhos é sustentado pela expectativa dos resultados do quarto trimestre de 2024 da companhia.
Emerson Belan, vice-presidente de vendas e marketing do B2C, salientou o impacto do prêmio. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada e agradecemos à ABF pela promoção deste selo que valoriza o trabalho de toda a nossa equipe e de nossos franqueados.”, complementou reforçando o empenho da CVC em aprimorar os serviços.
Na comparação mensal, a ação CVCB3 disparou mais de 24%. No acumulado do ano, o papel tem alta de 55,8% e se destaca como segunda ação com melhor desempenho no Ibovespa. A empresa de turismo divulga os números do período entre outubro e dezembro do ano passado na próxima quarta-feira (26).
CVC tem melhora nas margens
O BTG tem boas previsões para os dados da empresa no fechamento de 2024. Segundo relatório de três analistas, o banco vê uma recuperação prolongada de vários contratempos. Eles destacaram a reestruturação de dívidas da companhia e melhora de eficiência no capital de giro.
A CVC tem a meta de crescimento de receita entre 10% e 15% e forte expansão de margem. A companhia de turismo ainda planeja manter o ritmo de expansão das lojas estabelecido em 2024, com a meta de abrir cerca de 300 lojas em 2025.
O banco tem recomendação neutra para CVCB3, com preço-alvo de R$ 3, um potencial de valorização de 51,5% sobre o preço de fechamento do ativo no pregão de sexta-feira (21).