A Cyrela (CYRE3) encerrou o segundo trimestre de 2025 com vendas líquidas contratadas de R$ 3,26 bilhões. O montante representa uma alta de 37% em relação ao segundo trimestre de 2024 e de 8% sobre o trimestre imediatamente anterior. No acumulado do semestre, as vendas somaram R$ 6,29 bilhões, superando em 39% o volume registrado no mesmo período do ano anterior.
A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 73% no trimestre, levemente abaixo dos 74% observados um ano antes e dos 78% registrados no primeiro trimestre de 2025. Segundo o InfoMoney, o total vendido no período, 74% serão reconhecidos via consolidação e os outros 26% por equivalência patrimonial.
O indicador VSO (Vendas sobre Oferta) em 12 meses ficou em 52,3%, ligeiramente inferior ao registrado tanto um ano antes quanto no primeiro trimestre de 2025 (52,6% em ambos).
Lançamentos e VGV da Cyrela
No trimestre, a Cyrela lançou 17 empreendimentos, somando um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 4,13 bilhões — representando um crescimento expressivo de 182% sobre o 2T24, embora 15% inferior ao trimestre imediatamente anterior. Desse montante, R$ 195 milhões foram viabilizados por meio de permutas, ante R$ 68 milhões no 2T24 e R$ 266 milhões no 1T25.
A participação da Cyrela nos lançamentos foi de 73%, também abaixo dos trimestres anteriores (74% no 2T24 e 75% no 1T25). Do VGV total lançado, 73% serão consolidados e 27% reconhecidos via equivalência patrimonial.
No acumulado do semestre, os lançamentos totalizaram R$ 8,99 bilhões, representando um avanço robusto de 184% na comparação anual.