Carteira de dividendos

Dividendos: Banco do Brasil (BBAS3) e Vale (VALE3) são destaque

Ações do Itaú Unicanco, Petrobras e Copasa também aparecem no topo da lista de indicações

Pagamento de dividendos
Foto: Pixabay

O Banco do Brasil (BBAS3) e Vale (VALE3) foram destaques entre as recomendações de ações que mais pagam dividendos, de acordo com BB Investimentos, Santander, XP e BTG Pactual.

No escopo financeiro, além do Banco do Brasil (BBAS3), com um DY (dividend yield) de 8,11%, o Itaú Unibanco (ITUB4) também apareceu no topo das lideranças, com DY de 7,22%, segundo a plataforma de investimentos do Status Invest.

As carteiras também apontaram para as clássicas blue chips do Ibovespa, Vale (VALE3), com DY de 11,59 %, e Petrobras (PETR4), com um DY de 19,58 % – e também as ações ordinárias PETR3, com divend yield de 18,98 %.

A Copasa (CSMG3) foi a companhia de energia mais citada. Atualmente, a empresa tem um dividend yield de 8,89%, relativo aos últimos 12 meses.

Petrobras (PETR4) é retirada da carteira de dividendos da XP

A XP Investimentos divulgou sua nova carteira recomendada de ações com foco em dividendos. A organização fez uma série de alterações, incluindo remover a Petrobras (PETR4) e aumentar a exposição à Cemig (CMIG4). A posição foi de 5% para 10%.

A XP justificou o movimento dizendo que a Petrobras (PETR4) tem tido um desempenho negativo na Bolsa de Valores, após seus dividendos continuarem sendo definidos pela fórmula mínima, no valor de US$ 2,9 bilhões, o equivalente a 3% do rendimento.

Em relação ao aumento da participação da Cemig, a organização explicou que a companhia vem sendo negociada com um “valuation atrativo em relação aos seus pares”, como foi antecipado pelo “Suno”.

Outro destaque referente à Cemig, que a XP pontuou, foi a política de dividendos em que o payout é de 50%, levando a “proventos que chamam a atenção”.