A ECO050 (Ecovias Minas Goiás), controlada da EcoRodovias (ECOR3), aprovou a segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, divididas em três séries. A operação totaliza 550 mil títulos, com valor nominal de R$ 1.000 cada, somando R$ 550 milhões.
A oferta será destinada a investidores profissionais, e os recursos captados serão usados exclusivamente para o reembolso de despesas já realizadas e para novos investimentos no projeto.
As debêntures terão prazo de vencimento de 160 meses, com data final em 15 de dezembro de 2038, segundo informou o InfoMoney.
Tráfego em estradas da Ecorodovias cresce 17,2% no 1º semestre
O tráfego consolidado nas rodovias sob concessão da Ecorodovias (ECOR3) registrou alta de 17,2% no primeiro semestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela companhia nesta segunda-feira (8).
O crescimento foi impulsionado principalmente pela incorporação da concessão Raposo Castello, em São Paulo.
Desconsiderando essa concessão, que passou a integrar o portfólio da empresa após leilão vencido em novembro de 2024, o crescimento do tráfego foi de 4,5% no semestre, em base comparável.
Em junho, o volume de veículos pagantes nas rodovias operadas pela Ecorodovias aumentou 24,9% em relação ao mesmo mês de 2024.
Excluindo a Raposo Castello, o avanço foi de 1,4% no mês, segundo a companhia.