O diretor financeiro da Embraer (EMBR3), Antonio Carlos Garcia, destacou a parceria da fabricante com a companhia aérea Azul (AZUL4), única empresa que atualmente opera os modelos comerciais da empresa no Brasil. Nesta quinta-feira (29), as ações da Azul despencaram no mercado, em meio à notícia de que a companhia poderia enfrentar uma recuperação judicial nos EUA.
Ao ser questionado sobre possíveis impactos de uma piora no cenário para a Azul, o diretor da Embraer (EMBR3) declarou que a empresa segue comprando aviões e continuará fazendo as aquisições.
O executivo fez um comparativo com a Gol (GOLL4), que segue com a aquisição de aviões da Boeing, apesar do Chapter 11 (recuperação judicial nos EUA).
“Eles pegam avião de empresas de leasing. Nós já sabemos que os lessores vão continuar dando crédito para a Azul, assim como para a Gol. Confiamos muito no modelo de negócio da Azul. Está mais complicado para eles, mas acreditamos que vão sair dessa”, disse ele, de acordo com o “Valor”.
Embraer (EMBR3) nunca esteve tão forte, diz CEO
A fabricante brasileira de aeronaves Embraer (EMBR3) completou 55 anos na semana passada e, apesar de sua longa trajetória, “nunca esteve tão forte”, declarou Francisco Gomes Neto, CEO da companhia.
O executivo participa de um evento na B3, que celebra os 35 anos de presença da Embraer na Bolsa de Valores brasileira.
Gomes Neto ressaltou a robusta carteira de pedidos da Embraer, que supera US$ 21 bilhões, o que garante mais de três anos de produção e inclui outras campanhas em andamento.
Ele também celebrou o desempenho das ações da empresa, que saltaram de R$ 6 durante a pandemia para mais de R$ 40 nas últimas semanas, atingindo suas máximas históricas.
“Em sua história, a Embraer lançou mais de 30 modelos diferentes de aeronaves e entregou mais de 9 mil unidades, em pelo menos 100 países diferentes”, afirmou.