Cinto de segurança

EUA abrem investigação sobre mais de 110 mil SUVs Ford (FDMO34)

A investigação inclui os SUVs crossover Bronco Sport e as picapes Maverick da Ford

Ford tem lucro líquido de US$ 1,2 bilhão no 3T23 / Divulgação
Ford tem lucro líquido de US$ 1,2 bilhão no 3T23 / Divulgação

O regulador de segurança automotiva dos EUA declarou nesta segunda-feira (18) que iniciou uma consulta de recall de 112.567 SUVs da Ford (FDMO34) devido a um problema com retratores de cinto de segurança.

A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) comunicou ter recebido três reclamações alegando o acionamento inadvertido do pré-tensionador do cinto de segurança.

As reclamações referiam-se a um som alto, imediatamente seguido pelo cinto de segurança apertando rapidamente e permanecendo na posição travada, afirmou o regulador, de acordo com a Reuters.

A Ford declarou que está trabalhando com a NHTSA para auxiliar na investigação, que abrange 456.565 veículos devido a problemas relacionados à perda de força motriz e falhas no sistema elétrico.

A investigação inclui os SUVs crossover Bronco Sport e as picapes Maverick da Ford, que compartilham a mesma plataforma.

Na semana passada, a NHTSA anunciou que a Ford concordou em pagar uma multa civil de US$ 165 milhões após uma investigação revelar que a montadora não realizou o recall de veículos com câmeras de ré defeituosas em tempo hábil.

Ford (FDMO34): ações caem mais de 16% após lucro abaixo do esperado

As ações da Ford (FDMO34) enfrentam queda forte, após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2024 mostrarem lucro bem abaixo do esperado.

Por volta das 11h25 (horário de Brasília) de 25 de julho, os papéis caíam 16,12% e eram negociados a R$ 64,50.

A Ford apresentou um lucro diluído por ação de US$ 0,47, inferior à estimativa de US$ 0,63 do mercado.

A montadora reportou uma queda de 5,2% no lucro líquido no segundo trimestre, na base anual, totalizando US$ 1,8 bilhão. A companhia somou US$ 47,8 bilhões em receita, alta de 6,22% em relação ao mesmo período de 2023.

A companhia chegou a dizer que o rombo é causado por “pressões contínuas sobre preços e investimentos elevados na próxima geração de veículos elétricos”, conforme informações do “InfoMoney”.

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