BB+ em moedas estrangeiras e locais

Fitch mantém ratings de crédito da Sabesp (SBSP3)

A avaliação manteve a nota “AAA(bra)” para a classificação nacional da companhia

Foto: Sabesp (SBSP3)/Reprodução
Foto: Sabesp (SBSP3)/Reprodução

A Fitch Ratings manteve as notas de crédito da Sabesp (SBSP) (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em “BB+” para as emissões em moedas estrangeiras e locais, e “AAA(bra)” para a classificação nacional, com perspectiva estável para as três avaliações.

Segundo os analistas Gustavo Mueller, Julian Robayo e Mauro Storinom, essas classificações refletem o sólido desempenho da Sabesp no setor de saneamento básico, bem como as vantagens de suas operações em larga escala e a demanda estável por seus serviços.

Desempenho e perspectivas da Sabesp (SBSP3)

Ainda de acordo com a análise da Fitch acreditam que a empresa continuará com uma alavancagem líquida compatível com suas classificações, apesar da expectativa de consumo de caixa devido a um programa de investimentos mais robusto.

“As margens atuais da Sabesp estão acima da média de seus pares brasileiros, e sua capacidade de continuar melhorando essas margens é crucial para aumentar volumes mais elevados de dívida”, afirma a agência de classificação de riscos.

Sabesp (SBSP3): BBI ajusta estimativas com expansão no saneamento

Após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024 da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp – SBSP3), especialistas do Bradesco BBI ajustaram suas projeções para a companhia, incorporando novos desdobramentos relacionados à revisão tarifária prevista para dezembro de 2025.

Agora, o banco tem recomendação outperform (desempenho acima da média, equivalente à compra) e um preço-alvo de R$ 135 para o final deste ano, o que coloca a Sabesp como uma das principais apostas do setor de saneamento.

A projeção aponta para um potencial de valorização de 32%, refletindo perspectivas positivas quanto à evolução dos resultados e ao ambiente regulatório. Em 2025, as ações avançam cerca de 15%, superando os R$ 100.

Esse processo, segundo os analistas, é fundamental para consolidar a estabilidade da regulação estadual de São Paulo, alinhado ao compromisso do governo com a universalização dos serviços de saneamento até 2029. O Bradesco BBI destaca que a Sabesp permanece no centro desse processo, sendo uma peça-chave para o cumprimento das metas estabelecidas.