Após acordo

Fitch melhora perspectiva da Vale (VALE3) de estável para positiva

A Fitch Ratings anunciou que reforçou a classificação “BBB” para os IDRs (Ratings de Inadimplência do Emissor) da Vale

Foto: Divulgação/Vale
Foto: Divulgação/Vale

A Fitch Ratings anunciou nesta terça-feira (29) que revisou a perspectiva para a Vale (VALE3) de estável para positiva após o acordo multimilionário da companhia com a BHP e a Samarco para reservas e compensação pelo rompimento da barragem em Mariana (MG).

A Fitch também reforçou a classificação “BBB” para os IDRs (Ratings de Inadimplência do Emissor) da Vale.

A revisão da perspectiva “reflete a eliminação de um obstáculo importante nas classificações da Vale, uma vez que as incertezas ambientais e os riscos de questões pertinentes são mais limitados, após o recente acordo da Samarco, além de sua escala crescente e diversificação para um mix de produtos ferrosos de maior valor agregado”, disse a agência de classificação de risco, de acordo com o “InfoMoney”.

“A Fitch espera que a Vale continue comprometida com um perfil de baixa alavquagem e gere fluxos de caixa robustos, enquanto enfrenta preços mais baixos do minério de ferro e equilibra oportunidades de crescimento e retornos aos acionistas”, completou.

Fitch eleva nota de crédito do Banco Master em dois graus

A agencia de classificação de risco Fitch Ratings elevou em dois graus a classificação dos Ratings Nacionais de Longo Prazo do Banco Master – que saiu de ‘BBB(bra)’ para ‘A-(bra)’, com perspectiva estável.

Segundo a Fitch, a melhora das notas do Banco Master reflete sua “expansão estratégica e aquisições, que continuaram a dar suporte ao crescimento da receita e ao perfil do negócio”.

A agência também indicou que as iniciativas se apoiaram em injeções de capital “oportunas” do banco.

Além disso, a nova avaliação também considera a estabilização do perfil financeiro do banco, com “níveis de liquidez e lucratividade consistentes, qualidade de ativos razoável e níveis de capital estáveis” na comparação com a concorrência.

Banco Master é eleito uma das 5 melhores instituições financeiras para trabalhar

O Banco Master foi eleito a 5 ª melhor instituição financeira de porte médio para se trabalhar no Brasil, pelo ranking divulgado nesta terça-feira (24) pelo GPTW, em um universo de 203 empresas aptas a concorrer para a posição.

A Instituição também foi destaque na categoria Saúde Mental, onde 7 instituições financeiras participaram.

“Este resultado é fruto de um trabalho que a cada ano se consolida por meio de planejamento e estratégias de governança de pessoas, sendo a gestão humanizada um dos principais pilares para a colocação no ranking”, disse o Banco Master em nota.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile