Prejuízo com elétricos

Ford tem lucro menor que esperado no 2T24

O lucro da Ford (FDMO34) foi menor que o esperado por analistas ouvidos pela FactSet, que aguardavam um ganho de US$ 2,6 bilhões

Ford
Ford (FDMO34) / Foto: Divugalção

A Ford apresentou um prejuízo líquido de US$ 1,8 bilhão no segundo trimestre de 2024. O valor representa uma queda de 5% em relação ao montante registrado no mesmo período em 2023.

O lucro da Ford foi menor que o esperado por analistas ouvidos pela FactSet, que aguardavam um ganho de US$ 2,6 bilhões nos três meses encerrados em junho. Diluído por ação, o valor foi de US$ 0,47, inferior à estimativa de US$ 0,63.

A Ford declarou que aguardava perdas entre US$ 5 bilhões e US$ 5,5 bilhões para o seu modelo de veículo elétrico em 2024.

A companhia chegou a dizer que o rombo é causado por “pressões contínuas sobre preços e investimentos elevados na próxima geração de veículos elétricos”, conforme informações do “InfoMoney”.

Segundo a companhia, a lucratividade no segundo trimestre foi afetada por uma elevação nas reservas de garantia.

Ford realiza demissões  na fabricação da F-150 elétrica por fraca demanda

Ford anunciou que vai reduzir o número de trabalhadores envolvidos na fabricação de seu caminhão F-150 Lightning, devido à baixa demanda por veículos elétricos nos EUA.

Aproximadamente 1.400 funcionários serão impactados pela transição do Rouge Electric Vehicle Center para um turno a partir de 1º de abril deste ano, conforme anunciado pela montadora com sede em Dearborn, Michigan.

A empresa afirmou que antecipa um crescimento contínuo nas vendas globais de veículos elétricos em 2024, embora em uma escala inferior ao inicialmente previsto. No mês passado, a Bloomberg reportou que a Ford reduzirá pela metade as metas de produção do F-150 EV (veículo elétrico) neste ano.

Indicando que a demanda por veículos tradicionais movidos a gasolina permanece robusta, a Ford anunciou a contratação de aproximadamente 900 novos funcionários e a adição de 700 colaboradores do Complexo Rouge para um terceiro turno em sua fábrica de montagem em Michigan. Essa medida permitirá à montadora aumentar a produção dos veículos utilitários esportivos Bronco e Bronco Raptor, assim como das picapes Ranger e Ranger Raptor.