Bolsa de Nova York

GPA (PCAR3): conselho aprova 'deslistagem' de ADSs da Nyse

A empresa pretende solicitar o cancelamento do registro de suas ações ordinárias e ADS junto à SEC.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho de Administradores do GPA (PCAR3) aprovou, na sexta-feira (29), a retirada de suas ADS (American Depositary Shares, ou ação depositária norte-americana) da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York).

Além disso, o GPA (PCAR3) pretende, no futuro, solicitar o cancelamento do registro de suas ações ordinárias e ADS junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).

O conselho da organização acredita que a “deslistagem” das ADS é benéfica para a companhia e para seus acionistas, considerando pontos como: o limitado volume de negociação das ADS em relação ao volume global de negociação de papéis ordinários; os custos relevantes ligados à manutenção da listagem; e o fato de a empresa não ter historicamente buscado captação por meio da Nyse.

Após a segregação do Almacenes Éxito, em setembro de 2023, de acordo com o “Valor”, as ADS respondem a menos de 5% do volume médio diário de negociação global de ações ordinárias da companhia.

GPA (PCAR3) desiste de devolver galpão alugado de FII em SP 

A Companhia Brasileira de Distribuiçãomais conhecida como GPA (PCAR3), decidiu não mais desocupar um galpão de 35 mil metros quadrados situado em São Paulo, segundo fato relevante divulgado pelo Fundo de Investimento Imobiliário Bresco Logística (BRCO11), proprietário do referido imóvel.

A empresa tem estado presente no local desde junho de 2018 e, em outubro do ano passado, expressou sua intenção de encerrar o contrato de aluguel com o fundo.

O GPA reconsiderou sua decisão e optou por continuar operando no local, procedendo à revisão dos termos do contrato com o BRCO11.

“A companhia renunciou à rescisão antecipada do contrato divulgada no dia 17 de outubro de 2023 e celebra novos termos para a locação de 100% da ABL (área bruta locável) do imóvel”, aponta comunicado do fundo.

“As partes decidem prorrogar o prazo da locação pelo período de 90 meses contados de 18 de julho de 2024, findando-se em 18 de janeiro de 2032”, complementa o texto.