
O grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro e da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, pretende concentrar seus investimentos nos próximos anos na modernização de 103 lojas antigas da rede esportiva. A estratégia foi detalhada nesta terça-feira (11) durante teleconferência com analistas.
Segundo o diretor financeiro do Grupo SBF José Luís Magalhães Salazar, o foco da companhia será melhorar a experiência nas unidades existentes antes de acelerar novas aberturas. “O Brasil tem cerca de 600 shopping centers, e a Centauro está presente em 230. Gostaríamos de estar em aproximadamente 400, então há um gap a ser preenchido”, disse o executivo, reforçando que novas oportunidades serão analisadas caso surjam.
No terceiro trimestre de 2025, a Centauro registrou receita líquida de R$ 1 bilhão, alta de 14,6% na comparação anual, impulsionada pelo crescimento de 14,8% nas lojas com mais de 12 meses de operação. Já a Fisia/Nike reportou receita de R$ 1,1 bilhão, avanço de 9,2%, mas com queda de 1,6% nas vendas de lojas maduras.
Apesar do aumento nas receitas, o lucro líquido consolidado do grupo recuou 36%, para R$ 85,8 milhões.