Receita avançou

Intelbras (INTB3) lucra R$ 127,5 milhões no 4T24, queda de 15%

As despesas operacionais tiveram alta de 62,5% no período, para R$ 234,8 milhões, puxadas pelas crescentes despesas com vendas

Intelbras
Intelbras / Foto: Divulgação

A Intelbras (INTB3) reportou um lucro líquido de R$ 127,5 milhões no quarto trimestre de 2024, correspondendo a uma queda de 15% em relação ao mesmo período de 2023. A receita operacional líquida avançou 10,8% no período, para R$ 1,29 bilhão.

Na comparação trimestral, o resultado do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 5,8% entre outubro e dezembro do ano passado, totalizando R$ 165,3 milhões. Contudo, segundo o Valor, a margem Ebitda teve queda de 0,6 ponto percentual, para 12,8%.

As despesas operacionais tiveram alta de 62,5% no período, para R$ 234,8 milhões, puxadas pelas crescentes despesas com vendas, de 22,3%, e pela alta de 11,8% nas despesas administrativas e gerais.

Intelbras (INTB3) garante financiamento de R$200 milhões com BNDS

A Intelbras (INTB3) comemorou no final de janeiro, um contrato de R$200 milhões com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) para financiar negócios.

Como apurou o jornal Valor Econômico, a nova captação, de acordo com a companhia, visa disponibilizar provedores de internet de micro, pequeno e médio porte para desenvolvimento do comércio.

Os recursos estarão disponíveis pelos próximos três anos e serão amortizados em até 60 meses após período de carência de um ano.

C&A (CEAB3) tem lucro de R$ 254,9 mi no 4T24, alta de 59,8%

A varejista de moda C&A (CEAB3) reportou lucro líquido de R$ 254,9 milhões no quarto trimestre de 2024, o equivalente a uma alta anual de 59,8%. A receita líquida consolidada da empresa avançou 11,3% em comparação com o trimestre imediatamente anterior, para R$ 2,55 bilhões.

Já o lucro bruto ficou em R$ 1,40 bilhão, representando um aumento em relação ao mesmo período de 2023.

A receita líquida de vestuário somou R$ 2,24 bilhões, incremento de 14,4%, ao passo que o indicador de vendas nas mesmas lojas cresceu 14,4%. Segundo a empresa, o trimestre foi impulsionado pelo forte engajamento dos clientes com as coleções, especialmente nas linhas masculina, feminina e lingerie.

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