Santander em último lugar

Inter (INBR32) lidera ranking de reclamações do BC no 1TRI24

De janeiro a março deste ano, o Inter (INBR32) atingiu 24,06 pontos no ranking, decorrentes de 741 reclamações.

Inter/ Foto: Divulgação
Inter/ Foto: Divulgação

O Banco Central (BC) divulgou nesta quinta-feira (25) que o banco Inter (INBR32) liderou o ranking de reclamações no primeiro trimestre de 2024. As 15 maiores instituições do segmento compõem o grupo.

De janeiro a março deste ano, o Inter (INBR32) atingiu 24,06 pontos no ranking, decorrentes de 741 reclamações num universo de 30,8 milhões de clientes. Em seguida vieram o Banco Pan (BPAN4), com 22,25 pontos; o PagbankPagseguro, 21,65 pontos; o Bradesco (BBDC4), 15,43 pontos; e o Santander (BCSA34), com 10,9 pontos.

O ranking é formulado a partir de um indicador calculado pelo BC, baseado nas reclamações dos clientes das instituições nos canais de atendimento da autarquia. Com as informações, o BC constrói um indicador que considera o número de reclamações observadas como procedentes e o número de clientes de cada banco.

O ranking também possui um subgrupo que inclui outros bancos além de organizações financeiras e de pagamento que possuam mais de 30 reclamações no trimestre. Dentre estes, os destaques negativos foram para Agibank (61,10 pontos), Cobuccio (63,52 pontos), Master (161,19 pontos), BRB (178,77 pontos) e Banco Inbursa (409,03 pontos).

As principais queixas são sobre temas como irregularidades relacionadas à integridade, segurança, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações. Segundo o “Valor”, serviços referentes a cartões de crédito e irregularidades nas operações envolvendo débitos, internet banking, ATM (caixa eletrônico) e credenciamento também são pontuadas nas reclamações.

Dividendos: Banco Inter (INBR32) lista 10 maiores ações do ano

A lista de maiores papéis que pagarão dividendos em 2024 foi divulgada pelo Banco Inter (INBR32) em seu relatório atualizado. A equipe observou alguns indicadores para escolher as ações que compõem o documento.

Sob liderança de Matheus Amaral, analista-chefe de renda variável do Banco Inter, os profissionais estudaram o dividendo yield esperado para os decorrer dos próximos 12 meses. 

Bem como o avanço dos dividendos nos últimos 5 anos e a alavancagem, lucratividade e valuation, de acordo com o “Suno Notícias”. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile