Curto prazo

Itaú BBA vê perspectiva animadora para Sabesp (SBSP3)

Segundo o BBA, a "perspectiva animadora" compartilhada pelos executivos da empresa reforçou a visão positiva sobre a companhia

Sabesp
Sabesp/ Foto: Reprodução/Facebook

A equipe de analistas do Itaú BBA se reuniu com o novo CFO da Sabesp (SBSP3), Daniel Szlak, e o gerente de relações com investidores da empresa, Luiz Tiberio. Segundo o BBA, a “perspectiva animadora” compartilhada pelos executivos reforçou a visão positiva sobre a empresa.

O Itaú BBA manteve sua avaliação de que a Sabesp é um dos investimentos mais atrativos, destacando o compromisso da empresa em acelerar seu processo de transformação.

Os especialistas apontam que o objetivo da Sabesp não é apenas atingir as metas de universalização dos serviços, mas também consolidar uma base sólida nos segmentos de água e esgoto.

O BBA destacou que, em relação à agenda de curto prazo com impactos de longo prazo, a nova gestão está comprometida em integrar uma cultura corporativa de alto nível com as capacidades técnicas da organização. Szlak ressaltou a importância de melhorar o fluxo de informações entre as áreas de engenharia, regulatório e operações.

Além disso, de acordo com o “Suno”, um dos principais desafios de eficiência é o impacto dos ajustes de faturamento, que reduzem as receitas em cerca de 2%. A nova gestão está próxima de solucionar essa questão, ajustando sua plataforma comercial aos números regulatórios.

Rede D’Or (RDOR3): Itaú BBA retoma recomendação de compra

O Itaú BBA retomou a cobertura das ações da Rede D’Or (RDOR3) com recomendação outperform, equivalente à compra, e preço-alvo de R$39, representando um upside de aproximadamente 40% em relação à cotação atual.

Os analistas aumentaram as estimativas de lucro líquido em 13% para este ano e 11% para o próximo. “Acreditamos que a RDOR está bem posicionada para dominar o segmento de renda média a alta do setor de saúde”, apontam analistas.

Às 11h25 (horário de Brasília), os papéis subiam 0,37%, a R$27,27.

Em relatório divulgado a clientes e ao mercado, os analistas apresentaram revisões devido a alterações no plano de expansão e ao diferencial da parceria com a Bradesco Saúde (BBDC4), além de uma perspectiva de melhoria de margem na SulAmérica (SULA11).

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile