O Itaú Unibanco (ITUB4) pretende avançar rapidamente com a evolução de sua plataforma digital nos próximos meses, conforme as declarações do CEO do banco, Maluhy Filho.
O CEO do Itaú (ITUB4) respondeu a algumas perguntas sobre o andamento do projeto durante o painel sobre IA (Inteligência Artificial) na abertura do evento Febraban Tech 2024, na última terça-feira (25).
Ele havia classificado a operação como o “projeto mais relevante de 2024” em teleconferência com analistas realizada no dia 7 de maio. Internamente, o projeto recebe o nome de One Itaú.
“Já começamos [o projeto do superapp]. Está ainda em estágio inicial. Vamos avançar rapidamente nos próximos meses”, disse ele, de acordo com a “Bloomberg”.
Na quinta-feira (4), a nova experiência digital do superapp para pessoa física será o tema de entrevistas à imprensa com a presença de três executivos do banco: o diretor de canais digitais e beyond banking, Estevão Lazanha; o diretor de cartões, contas e pagamentos, Rubens Fogli; e o diretor de negócios, plataformas e experiências digitais, João Araújo.
Itaú BBA revisa setor de educação com Ânima (ANIM3) como favorita
Com mudanças no quadro regulatório do ensino à distância e cursos de medicina nos últimos meses, o Itaú BBA decidiu atualizar sua recomendação para os papéis do setor. No entanto, mesmo com alterações, a Ânima (ANIM3) segue como a favorita.
Além da regulação, o tempo para absorver os resultados do 1TRI24, junto com as previsões macroeconômicas também mexeram com a visão do Itaú BBA. A questão com o EAD, foi o aumento da quantidade mínima de atividades presenciais nos cursos de pedagogia e licenciatura, anunciados pelo MEC (Ministério da Educação).
Não apenas isso, como a Casa também suspendeu o lançamento de novos cursos da modalidade e abertura de novos polos até março de 2025. Sendo assim, o banco antecipou que, provavelmente, essas decisões resultarão em menor lucratividade nos próximos anos.