A JBS (JBSS3) anunciou no sábado (29) um investimento de US$ 100 milhões para a construção de duas fábricas no Vietnã. Segundo a nota, o movimento tem o objetivo de expandir sua presença na região e fortalecer sua posição no mercado global.
C e outros países do Sudeste Asiático.
O acordo foi formalizado no sábado por meio de um MOU (Memorando de Entendimento) com o governo vietnamita, representado pela Northern Investment Promotion, Information, and Support Center, e pelo Sao Do Group, responsável pela gestão do Parque Industrial e Não Tarifário Nam Dinh Vu.
“A iniciativa está alinhada com as metas de desenvolvimento socioeconômico do país, que busca aumentar a produção local e expandir sua participação no comércio internacional de carne”, informou a companhia, conforme publicado pelo E-Investidor.
“As novas fábricas no Vietnã não serão apenas uma expansão de capacidade produtiva, mas um investimento com propósito: gerar valor para a economia local, criar empregos qualificados e contribuir para a segurança alimentar em todo o Sudeste Asiático. Estamos investindo no futuro, com foco em inovação, sustentabilidade e desenvolvimento”, acrescentou o presidente da Friboi, Renato Costa.
Analistas recomendam ações da JBS (JBSS3) após balanço
Com resultados acima das expectativas, o balanço da JBS trouxe otimismo para os analistas do mercado. Dentre os principais elogios estão o desempenho forte e o equilíbrio em meio a cenários diversos nos EUA e Austrália.
Especialistas do Banco Safra afirmam que a JBS reportou lucros fortes no último trimestre de 2024 e bom desempenho em seu relatório. A instituição destaca as condições desafiadoras do comércio de carne bovina em território norte-americano, onde a quantidade de animais caiu 70% no ano.
A equipe da XP investimentos diz que o resultado foi sólido, dando destaque as margens Ebitda da empresa de R$10,5 bilhões, uma alta de 105% na comparação com o quarto trimestre de 2023. Outro elemento que valeu ser citado foi o desempenho de sua filial Seara e a US Pork com receitas mais altas que o previsto.