Balanço do trimestre

Magalu: Lucro ajustado cai 95% no 2T25, a R$ 1,8 milhão

A companhia reportou um prejuízo líquido de R$ 24,4 milhões, revertendo lucro não ajustado de R$ 23,6 milhões no 2T24

Magalu/Foto: Divulgação
Magalu/Foto: Divulgação

O Magazine Luiza (MGLU3) viu seu lucro líquido ajustado recuar 95,3% no segundo trimestre de 2025 na comparação anual, atingindo R$ 1,8 milhão, mostra relatório de resultados divulgado ao mercado nesta quinta-feira (7).

A cifra veio abaixo das projeções reunidas pela Bloomberg, que apontavam para um lucro líquido de R$ 13 milhões no período.

Sem o ajuste, que desconsidera as despesas não recorrentes, a companhia reportou um prejuízo líquido de R$ 24,4 milhões, revertendo o lucro não ajustado de R$ 23,6 milhões no segundo trimestre de 2024.

O gerente de relações com investidores, Lucas Ozorio, disse ao Money Times, que houve impacto de efeitos não recorrentes muito fortes no resultado contábil (que mostrou prejuízo), sendo o mais relevante um PDD (provisão para devedores duvidosos) adicional no valor de R$ 26,5 milhões de reais.

Esse efeito aconteceu, devido a um acordo com o BID Invest e a IFC (International Finance Corporation), em que o Magalu realizou uma provisão adicional para cobrir integralmente a carteira renegociada do CDC (crédito direto ao consumidor).

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado do Magazine Luiza cresceu 2,3% na base anual, batendo R$ 726,7 milhões no segundo trimestre deste ano.

Já a margem Ebitda ajustada atingiu 8%, um avanço de 0,1 ponto percentual ante o mesmo período em 2024.

A receita bruta do grupo avançou 1,7% ano a ano, totalizando R$ 11,3 bilhões no segundo trimestre de 2025. Já a receita líquida, o avanço foi de 1,4%, com um total de R$ 9,1 bilhões no período.

As vendas totais do Magalu, no 2T25, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional e o marketplace totalizou R$ 15,2 bilhões, uma contração de 0,6% em relação ao mesmo período em 2024.

O 2T25 do Magazine Luiza

Nas lojas físicas do Magalu, as vendas bateram R$ 4,7 bilhões no trimestre, uma alta de 3% em comparação com o 2T24. No critério mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), o crescimento alcançou 3,5%.

Já o e-commerce registrou R$ 10,6 bilhões em vendas no segundo trimestre deste ano. A companhia destaca o crescimento de 5% nas categorias com ticket médio acima de R$ 1 mil.

As vendas online com estoque próprio (1P) somaram R$ 6,5 bilhões, enquanto o marketplace atingiu R$ 4,1 bilhões.

Na Luizacred, a divisão financeira do Magalu, o faturamento em cartões de crédito atingiu R$ 15 bilhões no trimestre. Houve queda nas taxas de inadimplência e o lucro líquido atingiu R$ 102 milhões no trimestre, com ROE (retorno sobre o patrimônio) anualizado de 19%.