As ações do Nubank (ROXO34) chegaram a cair quase 10% ao longo da tarde desta quinta-feira (14), após a divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2024. Os papéis encerraram o dia com uma queda de 6,49%, sendo negociados a R$ 14,40.
Embora os dados do balanço tenham superado as expectativas de analistas, conforme pesquisa da LSEG, o mercado reagiu negativamente, principalmente devido ao aumento no volume de inadimplência.
Outro fator que pesou foi o corte de recomendação do Itaú BBA (ITUB4). Em relatório, os analistas do banco reduziram a classificação das ações de “compra” para “neutro” e diminuíram o preço-alvo de US$ 17,00 para US$ 15,00.
O Itaú BBA destacou que os resultados do terceiro trimestre trarão uma série de revisões negativas e pausas na expansão de múltiplos.
“A desaceleração na receita atual de cartões e empréstimos pessoais está ocorrendo mais rapidamente do que o esperado. Embora acreditamos que o Nubank tenha potencial para ampliar sua participação de mercado nos segmentos de classe média alta, empréstimos consignados e em outros países, uma desaceleração no Brasil não pode ser ignorada. Além desse ponto de partida mais fraco, os ventos macroeconômicos contrários devem intensificar o ciclo de crédito em 2025”, afirmou o BBA, segundo o “InfoMoney”.
Nubank anuncia serviço de telefonia móvel
O Nubank vai disponibilizar, ao longo dos próximos meses, seu novo serviço de telefonia móvel: o NuCel. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (29), em nota da companhia, que vai comercializar três opções de planos.
Inicialmente, o serviço vai estar disponível apenas com algumas funcionalidades e só para aparelhos com eSIM, com ativação rápida e 100% digital. Clientes interessados já podem se cadastrar no aplicativo do banco para serem notificados quando o NuCel ficar disponível para contratação.
“O NuCel foi criado para simplificar o atual portfólio de telefonia, com planos flexíveis, sem surpresas para os clientes, e com autonomia que só uma plataforma 100% digital pode oferecer. Nossa filosofia segue a mesma: sabemos que o melhor produto sempre ganha”, destacou Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, em nota.