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Nubank (ROXO34): após queda, base de usuários cresce 2,416 mi em abril

O banco digital adicionou, em média, 700 mil usuários ativos por mês nos últimos três meses, avaliou o BofA

App Nubank
App Nubank / Foto: Divulgação

Após ter registrado uma queda de 1,226 milhão de usuários ativos em março, o Nubank (ROXO34) se recuperou no mês de abril, com um crescimento de 2,416 milhões na base de usuários. O dado consta em pesquisa do BofA (Bank Of America).

“Os bancos digitais perderam em média 300 mil usuários ativos por mês nos últimos três meses. No entanto, o Nubank adicionou em média 700 mil usuários ativos por mês nesse período, com uma recuperação em abril após um fraco desempenho em março”, diz o BofA.

O Nubank foi o aplicativo mais baixado em abril, com 3,500 milhões de downloads. Na sequência aparecem PicPay (1,578 milhão), Mercado Pago (1,273 milhão), Inter (1,132 milhão) e C6 (1,111 milhão).

Nubank (ROXO34): BBI tem avaliação cética sobre entrada em telecom

O projeto da Nubank (ROXO34) para iniciar a própria empresa de telefonia celular tem movimentado opiniões no mercado financeiro nesta segunda-feira (20).

Analistas do Bradesco BBI se mostram céticos com o movimento, sob alegações de que envolve “muito trabalho, pouco dinheiro e pode machucar a satisfação com o produto principal”.

Anatel homologou um contrato firmado entre a instituição financeira e a Claro para a criação de uma nova operadora móvel virtual, a MVNO. O pedido foi realizado entre o final de 2023 para o começo deste ano.

Nubank (ROXO34): novidade é uma ‘ameaça real’, diz XP

Em novo relatório sobre o Nubank (ROXO34), analistas da XP apontaram que a entrada da empresa no segmento de telecomunicações é vista como “uma ameaça real”.

“Após um breve período de calmaria no mercado de telecomunicações, vemos uma ameaça com a esperada entrada do Nubank como operadora móvel virtual no segundo semestre de 2024”, disseram os especialistas, de acordo com a “Suno”.

“Este movimento pode ter passado despercebido devido à ausência de casos de sucesso de novos entrantes no Brasil”, acrescentaram.

Segundo a casa, os principais desafios serão as limitações competitivas em relação aos preços e na capacidade de manter os custos baixos de aquisição de serviços.